Pesquisar este blog

Carregando...

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

28/06/2010

Animais da Fauna Africana


Sempre tive uma admiração especial pela vida selvagem da África. que possui uma biodiversidade de singular beleza, atraindo turistas do mundo inteiro. Em um safari pelo continente africano, poderíamos encontrar as seguintes espécies:


Panthera leo (Leão)

Panthera pardus (leopardo africano)

Acinonyx jubatus (Guepardo)

Equus burchelli (Zebra)

Connochaetes spp. (Guinú)

Oryx gazella (Órix)

Giraffa camelopardalis (Girafa)

Crocuta crocuta (Hiena pintada)

Lycaon pictus (Cão selvagem africano)

Diceros bicornis (Rinoceronte negro)

Pan troglodytes (Chimpanzé)

Phacochoerus sp. (Javali africano)

Gorilla beringei (Gorila-da-montanha)

Hippopotamus amphibius (Hipopótamo)

Crocodylus niloticus (Crocodilo do Nilo)

[ ]´s

9 comentários:

  1. Hum, finalmente descobri que o nome daquele animal aculá é Órix. Gostei. Ele assusta e fascina. Realmente gostei. Nome legal. =)

    ResponderExcluir
  2. esse site eh muito ruim* *_*

    ResponderExcluir
  3. Comentário sobre o inteligente anônimo que sabe que não pode fazer melhor e acha melhor criticar o trabalho alheio e permanecer no anonimato.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o site . Me ajudou em um trabalho de Fauna Africana :D . E ao Anônimo ali em cima , ve se mostra a cara pra reclama , e fassa melhor ;D

    ResponderExcluir
  5. Pedro do Rosário-Ma
    Eu gosto muito de animais salvagens, nunca tive o privilegio, de ver tantos animais soltos no matos.
    sempre fico vendo as paginas na internet, que mostram a fauna africana, fico facinado com tantas figuras de animais grandes que da medo em ver. Se Deus permitir um dia irei vizitar esse país só pra ver esses animais de perto.
    Daniel Calisto Pereira.

    ResponderExcluir
  6. As imagens não chegam. Deviam por textos porque assim não podemos tirar informações sobre o tema para realizar trabalhos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, pois são animais lindíssimo e tem nomes estranhos, gosto de conhecer e apreciar os videos, a velocidades de alguns desses animais são imprecionante...

    ResponderExcluir
  8. muito bom para o estudo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Compartilhe!