Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

5 de jun de 2009

Games


" Não interessa se você ganha ou perde, mas sim como se joga o jogo."(Bill Watterson)




Por todo o mundo os jogos eletrônicos vêm mostranto se tratarem de uma forma de entretenimento e diversão que veio para ficar, e que durante anos tem ocupado o tempo de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos. Assim como qualquer outro recurso eletrônico, os jogos também foram aperfeiçoados, desde uma tela de "Pong" em preto e branco até a criação de "realidades paralelas"com os mais diversos enredos e poderosos recursos da computação gráfica. Os games atualmente podem ocupar não apenas telas de TVs ou de monitores de PCs, mas também as mini telas de telefones celulares, por exemplo.

Aos 28 anos de idade me classifico como um adepto e fã dos videogames. Uma história que começou quando ainda na infância, parentes meus um pouco mais velhos me convidavam para conhecer um aparelho que fazia imagens simples aparecerem na TV, na qual os objetos da mesma podiam ser controlados através de uma "alavanca" e um botão vermelho. Comecei com um jogo chamado "Freeway", onde eu tinha que controlar uma galinha e fazer com que ela atravessasse uma avenida movimentada sem ser atropelada por carros e caminhões, e a cada travessia bem sucedida, pontos eram marcados. Havia também o game "River Raid" (mostrado no vídeo seguinte) onde um avião deveria destruir outros aviões e embarcações inimigas, e também o famoso Pac-mam, Um jogo no qualo personagem, uma figura arredondada com olhos e boca, percorria um labirinto se alimentando de pontos brancos enquanto fugia de fantasmas, entre outros.

Por um tempo permaneci sonhando com o meu próprio console de videogame, até que ganhei o meu primeiro de uma tia, quando estava perto e completar 8 anos de idade, era um Atari 2600. E para uma criança, um presente desses naquela época era uma grande alegria. E no decorres dos anos vi aparelhos sendo lançados no mercado que proporcionavam cada vez mais qualidades em imagem, som e jogabilidade aos jogos. E assim como aparelhos celulares, cada vez que o tempo passava, começávamos a substituir os consoles por outros mais sofisticados, gradativamente.

Os jogos apresentavam características cada vez mais impressionantes, se tornando mais reais , com personagens e histórias intrigantes. Alguns poderiam ser análogos a filmes, porém o personagem principal estava sob o nosso controle,e a maneira pela qual jogávamos definiriam o final. Haviam (assim como há na atualidade também) diversos gêneros: Ação, estratégia, Role Playing Game (RPG), suspense , terror, etc. Alguns mais divertidos que outros, e uns também mais violentos que outros ( Inclusive muito foi discutido em relação à censura e a violência presente nos jogos, como perigo em potencial, pois supotamente poderiam afetar a psique dos jogadores) .

A industria dos videogames se tornou um empreendimento bilhionário e os jogos, um sucesso a nível global. Entre os exemplos de consoles que foram lançados temos: Mega Drive, Super Nintendo, 3DO, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, X-Box, Playstation (em todas as suas versões), entre outros. E na era da internet, os jogos para PC podem ser adquiridos via Downloads e jogados simultaneamente por pessoas a milhares de quilômetros uma da outra. A seguir mostraremos vídeos com exemplos de jogos que marcaram gerações e os mais atuais:


River Raid (Atari 2600)



Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive)



Gex (3DO)



Resident Evil 4 ( PS2 e Nintendo Game Cube)



Tomb Raider Aniversary (PS2)



God of War 3 (PS 3)


Não sabemos até onde a tecnologia dos jogos eletrônicos continuará a nos surpreender. Os videogames, além de se tratar de um entretenimento de milhões de pessoas de todas as idades, já se tornaram parte de nossa cultura, representando uma ótima opção de diversão para as horas vagas. Basta dar um "start" e então comece a jogar!

[ ]´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget