Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

4 de jul de 2009

Você sabia? (Curiosidades Blogásticas I )


1- Já ouviram falar de casamento entre homem e cadela? Não? Pois é, por incrível que pareça essa cerimônia aconteceu em 2007 na Índia. O indiano P. Selvakumar e a cadela Vira-lata Selvi se uniram em alianças matrimoniais e com direito até mesmo a "vestido de noiva" tradicional.

Selvakumar resolveu se casar com a cadela pois acreditava estar amaldiçoado por ter matado cães por apedrejamento alguns anos antes. Após uma consulta esotérica ele ficou sabendo que a única maneira de se livrar de tal maldição era se casar com uma cadela. Felicidades aos "noivos"!!!! :D




2- Que existem religiões e crenças estranhas espalhadas pelo planeta, todo mundo já deve saber. No entanto, entre os cultos mais exóticos , imagine um bule de chá gigante como sendo a "entidade sagrada"!!! Na Malásia, os seguidores do tal bule gigante acreditam que o mesmo tenha o poder de curar doenças. Como se não bastasse, Ayah Pin, o líder da estranha seita, dizia ser Deus e dono de tudo o que existe. A crença foi dada como ilegal por autoridades religiosas visto que ela foge dos padrões comuns!


3- O planeta Vênus é um visinho nosso bastante peculiar: Ele apresenta fases assim como a Lua (Vênus Minguante, Vênus crescente...); as chuvas súlfúricas (devido a presença de núvens formadas por óxidos de enxofre e ácido sulfúrico) que caem por lá não chegam a tocar o solo, pois evaporam antes disso durante o evento de precipitação (Temperatura de súperfíce ~ 460ºC); Seu movimento de rotação em torno do próprio eixo ocorre em sentido horário,de modo inverso ao da Terra, assim em Vênus o Sol nascente seria visto ao oeste e o poente no leste.Outro fato curioso é que o planeta literalmente possui um dia mais longo do que o seu ano. Em outras palavras, a rotação de Vênus é extremamente lenta (243 dias para completar uma volta em torno de seu eixo) em relação ao movimento de translação em torno do Sol (Uma volta ao redor do Sol = aproximadamente 225 dias).

4- Qual seria o maior felino do mundo? O Leão? O tigre? Não! Pesando cerca de 400 Kg e podendo chegar a quase 4 metros de comprimento, o Liger fica com esse recorde. Esse gato gigante representa um híbrido resultante do cruzamento entre um leão e uma tigresa, daí o nome líger (do inglês, liger = lion + tiger). Há também o Tigon, que seria um híbrido entre Uma leoa e um tigre (tigon= tiger+ lion), porém este não chega a atingir o mesmo tamanho.



5- Você consegue fazer cócegas em si mesmo? Muito provavelmente a sua resposta seria não. Isso porque quando há a tentativa proposital,o seu cérebro consegue prever a sua ação antes que ela aconteça, excluindo as sensações provocadas pelas cócegas, diferentemente de quando alguem nos faz .


6- As pessoas sentem um cheiro desagradável quando você retira os sapatos? O que causa este odor característico nos pés? Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, os pés estão estre as partes do corpo que mais transpiram e essa transpiração é um fator importante, mas na verdade a principal causa são as atividades de bactérias presentes na pele que absorvem a umidade e secretam aquilo que não foi aproveitado. Boas dicas para combater esses maus odores é sempre lavar bem os pés (de preferência com sabonetes bactericidas), Usar meias limpas e evitar usar as mesmas meias várias vezes!

7- As aves que voam agrupadas em "V", assim o fazem visando economizar energia. Aquelas que estão na frente atuam reduzindo a resistência do ar para as que estão atrás. Quando a ave que está na frente se cansa, ela, de certo modo, "pede" para ser substituída por outra que esteja mais disposta.





Bom por hoje é só pessoal! Até o próximo capítulo de "Curiosidades blogásticas"!!!!!

OBS: O conteúdo desta postagem e outras futuras deste mesmo tipo é derivado de pesquisas feitas pelo autor do blog, a partir de fontes consideradas confiáveis pelo mesmo, sejam elas virtuais ou não, escrito e ilustrado conforme o seu entendimento. Portanto, caso seja encontrado conteúdo semelhante em páginas da Web, livros ou revistas não é mera coincidência.


[ ]´s


4 comentários:

  1. Bem curiosos os casos mesmo,
    e bem loucos!!
    Adorei :D

    ResponderExcluir
  2. E ai, Fabrício,tdo blza?
    Amei o seu blog.Muitooo interessante e qnto a matéria do casamento de um homem com uma cadela, fiz um trabalho sobre qndo estava na oitava série.Meus amigos ficaram achando que era mentira.Pode?E essa história de bule, me desculpe, mas eu acho uma palhaçada.Como o ser humano tem tanta capacidade de acreditar em mentiras, hein?Afh..
    Para finalizar, espero que você volte a postar novoc textos.Seu blog é tão interessante que dá vontade de ler mais e mais.Ah, passa no meu blog qndo der e deixa um coment, viu?e não repara nas bobagens que eu falo nele naum pq eu tow começando agora.Estou te esperando.Bjo

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela sua visita, Dai!=) Vou até adicionar o seu Blog na minha lista de blogs e sempre q puder estarei dando uma passada por lá. Eu tb comecei a página a pouco tempo e estarei postando novos textos nos próximos dias. Seja bem vinda! beijos!:)

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  4. Como assim a história do bule é uma palhaçada? Eu mesmo tenho um pires gigante no meu quintal, sou deus e o dono do mundo... rsrsrsrs

    Agora sério, cara, já pensou um 'gatinho' desses em casa? O bichano deve comer, no mínimo, uns 4 kg de carne por dia! É ficar atento pra não entrar na dieta dele...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget