Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

23 de out de 2009

Linhas de Nazca


As linhas de Nazca são misteriosos geóglifos situados no deserto de Nazca , no Perú e cuja datação está entre 200 anos antes de Cristo a 800 anos depois de Cristo.
Imensos desenhos que só podem ser apreciados se forem vistos de altitudes consideravelmente elevadas. O propósito para a criação de tais geóglifos permanece obscuro embora existam algumas hipóteses. A pesquisadora alemã Maria Reich dedicou a sua vida estudando as linhas de Nazca, chegando a conclusão de que se tratava de uma espécie de calendário astronômico e agrícola .

O escritor suíço Eric Von Daniken, autor de "Eram os Deuses Astronautas?", dizia se tratar de pistas de pouso para naves alienígenas, o que encantava os entusiástas da Ufologia. Assim, Nazca se transformava em um paraízo turístico para cientístas, ufólogos e esotéricos, que vinham dos mais diferentes lugares do planeta. Entre as figuras, destacam-se aquelas que representavam animais, tais como o colibrí, a aranha, o macaco, a baleia e outros. Há também figura de mãos, e uma outra conhecida como "El Astronauta".

Além das hipóteses de que estas linhas sejam pistas de aterrissagem de Extraterrestres, ou que sejam calendários astronômico, há outras que sugerem que os pictogramas seriam estradas que conduziriam os antigos Nazcas a lugares sagrados; "Mensagens para visitantes de outros planetas",desenhadas em tamanho gigante; representação feita em memória de animais desaparecidos no dilúvio universal; etc. Não há uma teoria conclusiva, mas é provável que essas figuras tenham sido feitas pelos povos antigos daquela região com propósitos relacionado a rituais religiosos.



Aranha


???


As Mãos


"El Astronauta"


Árvore


Cachorro


Colibri


Condor


Baleia


Macaco


Algumas coordenadas geográficas para o Google earth:

As Mãos:
14°41'40.94"S, 75° 6'51.30"W

Condor: 14°41'51.48"S, 75° 7'35.56"W

Macaco: 14°42'58.27"S, 75° 9'21.95"W

Leituras Sugeridas:

Mistérios nas linhas de Nazca?

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2231/mistrios-nas-linhas-de-nazca

As Linhas de Nazca:

http://www.skepdic.com/brazil/nazca.html
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=880

[ ] ’ s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget