Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

5 de mar de 2010

Animal Extinto:Tilacino (Vídeo)!


O tilacino (Thylacinus cynocephalus), também conhecido como lobo-da Tasmânia ou tigre-da-Tasmânia (devido a presença de listras negras pelo corpo), na verdade não foi nem um felino e nem um membro da família dos canídeos, embora apresentasse uma grande semelhança aos cães. Trata-se de um marsupial (infraclasse Marsupialia), aparentado ao animal australiano chamado vulgarmente de diabo-da-Tasmânia (Sarcophilus harrisii). Apesar de muitos relatos não comprovados de avistamentos recentes, é um animal dado como extinto desde a década de 1930. Apresento a seguir um vídeo, que representa uma das lembranças de quando ainda existia:

video

Sugestões de leitura:

http://www.naturalworlds.org/thylacine/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tilacino

[ ]´s

3 comentários:

  1. Esse post é ótimo, ainda não conhecia esse animal,ele é meio diferente, parece ser mistura um cachorro e um tigre.

    Ter mais conhecimento é sempre bom, e é muito bom compartilha-lo com a gente =)

    Bjs e um Bom Domingo! :D

    ResponderExcluir
  2. O animal é diferente mesmo.
    Enquanto eu assistia, estava refletindo sobre o cativeiro. Ao ver o animal doidinho pra sair dali, fiquei imaginando se a morte é melhor que a prisão.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano, este q aparece nas filmagens era supostamente o último exemplar do animal, q teria morrido em 1936!

    [ ]´s

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget