Pesquisar este blog

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Traduções

Visitas


Counter

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

24 de ago. de 2009

Exponha as suas Idéias!!!


"As palavras são pequenas formas no maravilhoso caos que é o mundo; formas que focalizam e prendem idéias, que afiam os pensamentos, que conseguem pintar aquarelas de percepção."
(Diane Ackerman)

Quando ando pelas ruas; quando estou a caminho para o trabalho; quando estou viajando ou mesmo quando estou sentado em uma mesa de barzinho, tenho o costume (alguns poderiam até achar que é um péssimo costume, mas....) de observar pessoas. Pessoas que sorriem , que choram, que batalham pelo sustento, estudantes nas faculdades, crianças brincando, casais de mãos dadas. Enfim, no bom sentido, sou um ser humano que se interessa em conhecer mais a respeito de outros seres humanos. Fico sempre a me perguntar: O que todas essas pessoas pensam a respeito da vida? Do mundo em que vivem? O que carregam consigo em suas bagagens de conhecimento? Qual seria a opinião delas sobre família, drogas, sexualidade, política, sobre o amor, etc...

Observo que muitas pessoas não gostam de falar o que pensam, não sei se por medo de algum tipo de rejeição ou algum outro motivo qualquer. Embora eu respeite aqueles que não gostem de expor as idéias, fico a imaginar quantas potencialidades podemos ter no meio das mutidões, escondidas no anonimato. Quanta energia que poderia ser gasta em pensamentos, palavras e ações. Será que existe realmente um risco de cunho íntimo para o indivíduo em expor o que pensa? Talvez pensasse do seguinte modo: "Guardo as minhas idéias para mim, e não me arrisco a ser zombado, rejeitado ou ter o meu orgulho ferido por não concordarem com a minha opinião." Por outro lado poderia também pensar: " Exponho o que penso e sinto, sem medo, pois as pessoas que por mim tenham simpatia, devem me aceitar como sou e aceitar o fato de que os homens possuem opiniões diversificadas. Expondo a minha opinião e sabendo ouvir o que as outras pessoas tem a me dizer sobre ela talvez possa ser importante para que eu possa estar em constantes aprendizados, para que eu possa rever as minhas mesmas opiniões ou até mesmo reformular ou desenvolver outras.

Eu costumava ser do tipo tímido, do tipo que tinha medo a respeito de como as outras pessoas reagiriam ao me ouvir. Mas através dos encontros e desencontros da vida, resolvi optar pela segunda linha de pensamento exposta no parágrafo anterior. Além disso gosto muito de incentivar as pessoas a dizer o que pensam, pois tenho a certeza de que existe muita gente interessada em ouvir, e, seguramente eu me incluo nesse meio. O ponto de vista das pessoas muitas vezes escondem textos , frases e, talvez até poemas, que juntos nos encorajariam a exercitar o nosso próprio pensamento em reflexões.

Na atualidade, vivemos em uma era onde as informações podem ser rapidamente trasmitidas em escala global. A internet nos possibilita isso! As comunidades e fóruns virtuais nos dão a oportunidades de interagir com outras pessoas e debater a respeito de uma grande variedade de temas. Podemos também escrever páginas de blogs com interessantes conteúdos. Sabemos que embora existam os que agem de má fé tanto no mundo virtual quanto no não-virtual, há também muita gente que quer aprender e ensinar, muita gente interessada no conhecimento e por fim , muita gente interessada no que você tem a dizer. Portanto: Exponha as suas idéias!!!!

[ ] ’ s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails