Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

19 de jan de 2010

Aves-do-Paraíso: Voce Sabe o que São?


É assim que são chamados os exóticos pássaros pertencentes à família Paradisaeidae, encontrados em regiões do oriente, tais como Austrália, Indonésia e Nova Guiné, sendo que algumas espécies se encontram ameaçadas de extinção devido à caça e perda de habitat.Uma das características mais marcantes dos membros desta família é o acentuado dimorfismo sexual observado na maioria das espécies, nas quais os machos possuem uma plumagem de exuberante beleza, enquanto que as fêmeas em geral apresentam uma aparência consideravelmente mais simples. Uma outra característica marcante dos machos são os seus peculiares rituais que são realizados na tentativa de conquistar uma companheira. Também são especialistas na arte de construir belos ninhos com os mais diversos tipos de materiais. Abaixo, vejam imagens e um vídeo (no final) de algumas espécies de ave-do-paraíso:


Cicinnurus respublica

Lophorina superba

Epimachus meyeri


Espécie do gênero Paradigalla


Paradisaea rubra

3 comentários:

  1. Adorei o post, as aves são muito belas e muitas eu nem imaginava que existiam, pena que o ser humano esta fazendo essa beleza sumir.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo no Rede Globo sobre essas aves raras, sao os seres mais lindos e maravilhosos que já conheci.

    ResponderExcluir
  3. eu sou chonado nessas aves,o mundo inteiro poderia apreciar essas maravilhas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget