Pesquisar este blog

Traduções

Visitas


Counter

Quem Sou Eu: Fabrício Siqueira

Minha foto
Nascido na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro. Biólogo, Astrônomo amador e autodidata em diversas áreas de conhecimento.

Email:

  • Meu email: phoenixfabricio07@gmail.com

Parceiros

Parceria



Notas do Autor

* O conteúdo dos textos postados nesta página estará sempre sujeito à revisões visando possíveis atualizações a respeito de cada tema postado. Modificações nos textos poderão também ocorrer caso haja a necessidade de corrigir erros que porventura possam estar contidos nas informações aqui publicadas.

* Caso o leitor queira tirar dúvidas ou queira maiores esclarescimentos em relação ao conteúdo das postagens, o espaço de comentários poderá ser utilizado também para este fim .

* Este Blog foi criado visando atingir um público leigo e mediano no que se refere ao conhecimento científico-filosófico e, portanto, informações complexas e detalhadas a respeito de cada tema estão além do escopo desta página. Ao final de muitas postagens são citadas referências e outras fontes para aqueles que buscam um maior aprofundamento em relação ao assunto que está sendo abordado.

* Certas imagens ou vídeos postados nesta página da web poderão conter elementos fortes e inapropriados para algumas pessoas.

10 de jan de 2010

Obras de Arte Famosas; Outras nem Tanto!

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

"A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado." (Theodor Adorno)

"É incontestável que a arte deve conter valor social; como poderoso meio de comunicação que é, deve ser dirigida e em termos compreensíveis à percepção da humanidade." (Rockwell Kent)

"Todos sabemos que a arte não é verdade. Ela representa a mentira que nos faz perceber a verdade; pelo menos a verdade que nos é dado entender." (Pablo Picasso)

Sempre fui um apreciador de todas as formas de arte, mas possuo um fascínio especial para a arte através da pintura. Gostaria de compartilhar com os leitores deste blog, imagens de obras de arte que considero fantásticas. Algumas são bem conhecidas, outras não muito, porém também possuidoras de espetacular beleza. São elas:

Lição (Ian Malek)


Zeus e Hera (Artista Desconhecido)

Santiago el Grande (Salvador Dali)


O Lavrador de Café (Cândido Portinari)


Mulheres no Jardim (Claude Monet)


Meyenne (Camille Pissarro)


Jardim de Pantoise (Camille Pissarro)

Impressão, Nascer do Sol (Claude Monet)


Davi com a Cabeça de Golias (Caravaggio)


Catando Maçãs (Camille Pissarro)


A Virgem dos Rochedos (Leonardo da Vincci)


Boulevard Montmartre após clima chuvoso ( Camille Pissarro)


Baco, o Deus do Vinho (Caravaggio)


A Última Ceia (Leonardo da Vincci)


A Morte de Casagemas (Pablo Picasso)


Noite Estrelada (Vincent van Gogh)

Monalisa del Giocondo (Leonardo da Vincci)


[ ]´s

5 comentários:

  1. Muito bonitas ^^ pode-se perceber que cada pintor tem um estilo de traço diferente. Isso não torna um melhor que o outro e sim obras únicas. Tenha uma boa semana =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! Com o tempo apreciando artes conseguimos aprender até mesmo a reconhecer alguns alguns artistas apenas pela observação dos traços característicos em cada obra.=)Boa Semana para ti tb!

    [ ]´s

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe mas Ceia se escreve com "C" e não com "S".

    ResponderExcluir
  4. nossa gente eu amei essas obras mt obrigado mas escreveram ceia com s da próxima vez corrigem o portugues primeiro antes de publicar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget